PERFIL COMPORTAMENTAL E HÁBITOS DE MIDIAS DO PRODUTOR RURAL EM UMA COOPERATIVA AGRICOLA – ESTUDO DE CASO

Autores

  • Valdemar Dias dos Santos UNIFAHE

DOI:

https://doi.org/10.47820/acertte.v1i2.18

Palavras-chave:

Cooperativismo, comunicação e marketing

Resumo

O objetivo no desenvolvimento desta pesquisa é demonstrar o perfil comportamental e os hábitos de mídias dos cooperativados em uma cooperativa agrícola, analisando o relacionamento nas negociações antes da porteira, dentro da porteira e pós-porteira das fazendas.  No agribusiness[1] qualquer ação realizada nestes segmentos guarda uma relação entre suas partes. O objetivo e identificar os melhores caminhos para que todos os envolvidos possam ter informações completas, agilidade e com segurança dos fatos e dados. A comunicação é todo um processo que se instala nos valores de fabricação, no design dos produtos, nas embalagens, na origem das matérias-primas. A metodologia utilizada na elaboração desta pesquisa foi através de pesquisas bibliográfica, documental e uma pesquisa de campo junto ao quadro de associados da cooperativa. Concluímos então que dessa forma, crescem as ações de comunicação da organização no processo final (pós-porteira); dentro da cadeia de agribusiness, voltada ao consumidor e também surgem ações da mesma organização voltada ao seu produtor, integrado - além de vínculos e relações com os fornecedores de insumos, bens de produção e genética na ponta inicial do sistema produtivo, gerando assim uma maior credibilidade aos produtos da agropecuária.

 

 

 

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Valdemar Dias dos Santos , UNIFAHE

Mestre em Produção e Gestão Agroindustrial - UNIDERP e Graduado em Administração - UNESPAR

Referências

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

BATALHA, M. O. & LAGO DA SILVA, A. Gestão de Cadeias Produtivas: novos aportes teóricos e empíricos. In: XI Seminário Internacional Departamento de Economia Rural. Marília F.M. Gomes Francisco A. da Costa (Org.). Viçosa, 1999.

EGIDO & XAVIER. Marketing & Agribusiness. Sp. 1999 – 3ª. Ed. Ed. Atlas.

NEVES, M. F.; CHADDAD, F. R.; LAZZARINI, S. G. Alimentos: novos tempos se conceitos na gestão de negócios. São Paulo: Pioneiro, 2000. 129 p.

Downloads

Publicado

19/08/2021

Como Citar

Santos , V. D. dos. (2021). PERFIL COMPORTAMENTAL E HÁBITOS DE MIDIAS DO PRODUTOR RURAL EM UMA COOPERATIVA AGRICOLA – ESTUDO DE CASO. REVISTA CIENTÍFICA ACERTTE - ISSN 2763-8928, 1(2), e1218. https://doi.org/10.47820/acertte.v1i2.18

Artigos Semelhantes

1 2 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.