TAXA - PUBLICAÇÃO

Nossa revista optou, conscientemente, por não buscar financiamento público nem veicular anúncios em nosso site, garantindo, assim, nossa autonomia e independência editorial. Essa decisão é fundamental para mantermos a liberdade em nosso trabalho, sem pressões externas.

Para cobrir as despesas relacionadas às nossas publicações, adotamos um modelo de financiamento no qual os próprios autores contribuem por meio do pagamento de uma taxa de publicação. Esse valor é calculado levando em consideração uma série de fatores, como custos fixos mensais, despesas variáveis e investimentos em infraestrutura, incluindo hospedagem das publicações, contratação de profissionais qualificados (jornalistas, advogados, bibliotecários, especialistas em TI), serviços de comunicação, contabilidade, registro DOI, marketing, revisão e diagramação de textos, aquisição de equipamentos e impostos, entre outros.

A ACERTTE esclarece que não há custo para a submissão inicial dos artigos. Após a aprovação do texto submetido, será aplicada uma taxa de publicação definida de acordo com a categoria do trabalho e os serviços necessários, como revisão, diagramação e, quando solicitado, tradução.

Adicionalmente, caso sejam necessárias correções após a publicação, poderá haver cobrança de uma taxa adicional para cobrir os custos do processo.

Reforçamos a importância de verificar todos os detalhes antes da submissão, para garantir que o processo de publicação ocorra de maneira fluida e sem custos adicionais.