A IMPORTÂNCIA DA CRIAÇÃO E CONTROLE DO PCMAT BASEADO NA NR 18
DOI:
https://doi.org/10.47820/acertte.v1i5.40Palavras-chave:
PCMAT, Engenharia, NR 18Resumo
A construção civil é uma área responsável por um grande número de acidentes do trabalho, pois apresenta uma exposição considerável a diversos fatores de risco. Sendo assim, é notória a necessidade de adotar e implementar medidas que são consideradas preventivas em ambientes de construção. Esse trabalho tem como objetivo destacar a importância da criação e do controle do PCMAT, partindo das considerações impostas pela NR 18. Além de sempre visar a preservação da saúde e integridade do trabalhador, o PCMAT tem como objetivo controlar os agentes ambientais através de revisões periódicas. Dessa forma, o objetivo será atingido através da revisão bibliográfica do assunto abordado, chegando a conclusão que a criação e o controle adequado do PCMAT na construção civil, oferece uma maior segurança aos colaboradores desse setor.
Downloads
Referências
• www.ibict.br
• https://www.sciencedirect.com/
• https://www.nucleodoconhecimento.com.br/
• BRASIL. Lei n° 8.213, de 24 de julho de 1991. Dispõe sobre os planos de benefícios da previdência social e dá outras providencias.
• Ministério do Trabalho e Emprego. NR 18 – Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção. Brasília: Ministério do Trabalho e Emprego, 2015.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Categorias
Licença
Direitos de Autor (c) 2021 REVISTA CIENTÍFICA ACERTTE - ISSN 2763-8928
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição 4.0.
Os direitos autorais dos artigos/resenhas/TCCs publicados pertecem à revista ACERTTE, e seguem o padrão Creative Commons (CC BY 4.0), permitindo a cópia ou reprodução, desde que cite a fonte e respeite os direitos dos autores e contenham menção aos mesmos nos créditos. Toda e qualquer obra publicada na revista, seu conteúdo é de responsabilidade dos autores, cabendo a ACERTTE apenas ser o veículo de divulgação, seguindo os padrões nacionais e internacionais de publicação.