PASSO A PASSO PARA PUBLICAR

GUIA DE PUBLICAÇÃO NA REVISTA CIENTÍFICA

  1. Cadastro na Revista

   Antes de submeter seu artigo, é indispensável realizar o cadastro na nossa revista. Para um processo mais tranquilo, recomendamos que assista ao [tutorial de cadastro] https://youtu.be/uYL6L03YrpE

  1. Submissão do Artigo

   As submissões devem ser realizadas no formato Word. Para orientações detalhadas sobre este processo, consulte nosso [tutorial de submissão] https://youtu.be/pnuovNV6F5w

  1. Monitoramento do Artigo

   Para acompanhar o status e progresso de seu artigo, acesse a plataforma da revista utilizando seu login e senha. Atenção: somente o autor principal, responsável pela submissão, terá esse acesso.

  1. Revisão Pós-aprovação

   Caso receba uma notificação informando que seu artigo foi aprovado, mas necessita de correções, acesse a plataforma com seus dados e siga as instruções fornecidas. O [tutorial sobre revisões] https://youtu.be/9HF1blTjUNc  pode ser útil neste processo.

  1. Taxa de Publicação

   Uma vez aprovado para publicação, você será notificado por e-mail sobre a necessidade de pagamento da taxa de publicação. Certifique-se de enviar o comprovante de pagamento junto com o número e título do artigo para o e-mail da revista.

  1. Solicitação de Certificados

   Se deseja obter sua Carta de Aceite ou Certificado de Publicação, consulte nosso [tutorial de solicitação] https://youtu.be/98qqmMKfG5c

  1. Registro no Orcid

   Recomendamos que todos os autores criem e mantenham atualizado um perfil no [Orcid] https://orcid.org/ . É uma plataforma gratuita e, ao publicar conosco, você será notificado diretamente por lá.

  1. Alterações Pós-publicação

   Após a publicação, qualquer alteração necessitará que o artigo seja retirado temporariamente da plataforma para correções, acarretando uma taxa adicional. Por isso, certifique-se de que a versão final enviada para publicação foi minuciosamente revisada.

  1. Coautores

   É imperativo que todos os coautores estejam cadastrados em nossa revista

Estamos à disposição para quaisquer dúvidas ou suporte adicional.