Sobre a Revista

A revista é editada na cidade de Jundiaí, SP, Brasil.

A Revista Científica  ACERTTE - Administração, Contábeis, Economia, Turismo e Engenharia,  tem como objetivo promover e disseminar os estudos nas áreas de ensino e pesquisa em Ciências Sociais Aplicadas. A revista possui uma política de acesso aberto. Qualquer internauta pode entrar no site da revista, ler, baixar os artigos completos, sem precisar fazer o cadastro ou pagar qualquer valor. 

A Revista Científica ACERTTE está concebida por meio de discussões multidisciplinares que englobam questões na área da ciências sociais, conectadas a essas áreas do conhecimento da gestão de negócios e engenharia.

A arte do ensino e da pesquisa, no âmbito da ciências sociais, há muito tempo vem caminhando juntos, promovendo e discutindo as descobertas nesses campos da ciência, sejam eles teóricos ou práticos.

Essa revista tem ainda o desafio de divulgar os estudos e pesquisas nacionais e internacionais, relacionadas às áreas da ciências sociais, contribuindo assim com o desenvolvimento e divulgação das pesquisas relacionadas com essas áreas do conhecimento.

A revista científica ACERTTE é uma publicação eletrônica, em fluxo contínuo mensal, com o ISSN 2763-8928. É uma produção independente, dirigida pelo seus editores chefes (responsáveis pela sua gestão), conselho editorial e conselho científico, seguindo sua Missão e seu Regulamento aprovado e publicado neste espaço. Por ser uma revista com menos de um ano, ela não possui ainda o qualis. Você poderá publicar seu artigo nos seguintes idiomas: Português, Inglês, Espanhol e Francês. Caso seu artigo esteja em outro idioma, favor entrar em contato com os editores responsáveis para que possamos verificar a possibilidade da publicação.

Anúncios

Guerra na Ucrânia – 471 dias hoje!

10/06/2023

A invasão da Rússia na Ucrânia teve início no dia 24 de fevereiro de 2022. O motivo, segundo Vladimir Putin – Presidente da Rússia, foi por que a Ucrânia se postulou a fazer parte da Otan – Organização do Tratado do Atlântico Norte, é um organismo supranacional que tem como objetivo garantir a segurança de seus países-membros por meio de ações específicas, criada em 4 de abril de 1949. Mas, o verdadeiro motivo se esconde por traz da ganância econômica da Rússia. A Ucrânia é responsável por 12% das exportações mundiais de trigo e 15% das exportações de milho. Junto com a Rússia, o país invadido detém uma fatia bastante significativa do comércio mundial de trigo (30%), milho (17%), cevada (32%) e óleo, sementes e farelo de girassol (50%). Sem contar com a segunda reserva mundial em Manganês, aproximadamente 25%, perdendo apenas para a África do Sul. Há outros países que fazem divisa com a Rússia e que já participam da Otan, Lituânia, Estônia e Letônia, mas como esses países não têm um atrativo econômico, não foram levados em consideração pelo ditador da Rússia, Vladimir Putin.

Segundo a BBC de Londres, baseados em relatos da ONU, 8 milhões de ucranianos deixaram o país para fugirem da guerra e já morreram 240 mil soldados de ambos os lados e cerca de 40 mil civis. Neste contexto, temos aproximadamente 600 mortes por dia, o que dá 25 mortes por hora, desde o início do conflito. São milhares de jovens, crianças e idosos que tiveram suas famílias destruídas por questões econômicas e pura ganância humana. A cada dia que passa perdemos um pouco a nossa humanidade, assistindo essa atrocidade, as vezes online pela tv ou Internet. Nunca a banalidade do mal de Hannah Arendt esteve tão presente em um acontecimento do século XXI. As autoridades mundiais assistem a tudo como se isso não os afetassem, mas o problema é maior, quando tais fatos evidenciam que a vida humana deixou de ter valor. Quando não sentimos empatia pela dor do outro, deixamos algo do mal entrar em nossas vidas e dirigir nossas ações, como vivemos em um único planeta, tudo isso voltará contra todos nós! Já vivemos em uma guerra interna pela nossa incompetência de ajudar o próximo. A guerra já está aqui, pena que não tivemos a sensibilidade de senti-la!!

Saiba mais sobre Guerra na Ucrânia – 471 dias hoje!

Edição Atual

v. 3 n. 9 (2023): CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS ARTIGOS
					Visualizar v. 3 n. 9 (2023): CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS ARTIGOS

Chegamos ao III volume da revista científica ACERTTE, nona edição deste ano. Estamos publicando em fluxo contínuo mensal (publicamos todos os dias), sem deixar os cuidados necessários da qualidade em segundo plano. Assim, a revista procura atender uma necessidade dos articulistas que precisam dar uma resposta ao mercado editorial dentro de um prazo exequível, sem comprometer o regulamento da revista, bem como a qualidade dos artigos. A revista já está cadastrada na Plataforma Sucupira, possui ISSN e DOI. A revista já está indexada/diretório em 36 plataformas nacionais e internacionais. A revista pertence a Editora RECIMA21. Trago boas notícias sobre nosso periódico. A revista foi indexada em uma das maiores plataformas de periódicos do mundo a NORMATIZA – Canadense, que atua na América do Norte, Brasil e Europa, e a ACERTTE ficou com 1,39 de fator de impacto e com 5 estrelas.

Publicado: 01/09/2023

ARTIGO

RESENHAS - TRADUÇÕES - ENTREVISTAS - CAPÍTULO DE LIVROS - RELATOS CIENTÍFICOS

Ver Todas as Edições