A IMPORTÂNCIA DA CRIAÇÃO E CONTROLE DO PCMAT BASEADO NA NR 18

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47820/acertte.v1i5.40

Palavras-chave:

PCMAT, Engenharia, NR 18

Resumo

A construção civil é uma área responsável por um grande número de acidentes do trabalho, pois apresenta uma exposição considerável a diversos fatores de risco. Sendo assim, é notória a necessidade de adotar e implementar medidas que são consideradas preventivas em ambientes de construção. Esse trabalho tem como objetivo destacar a importância da criação e do controle do PCMAT, partindo das considerações impostas pela NR 18. Além de sempre visar a preservação da saúde e integridade do trabalhador, o PCMAT tem como objetivo controlar os agentes ambientais através de revisões periódicas. Dessa forma, o objetivo será atingido através da revisão bibliográfica do assunto abordado, chegando a conclusão que a criação e o controle adequado do PCMAT na construção civil, oferece uma maior segurança aos colaboradores desse setor.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Diego Cabral de Souza

Centro Universitário Redentor - UNIREDENTOR

Lucas Pavoni da Penha

Centro Universitário Redentor - UNIREDENTOR

Referências

http://www.scielo.org

• www.ibict.br

https://www.sciencedirect.com/

https://www.nucleodoconhecimento.com.br/

• BRASIL. Lei n° 8.213, de 24 de julho de 1991. Dispõe sobre os planos de benefícios da previdência social e dá outras providencias.

• Ministério do Trabalho e Emprego. NR 18 – Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção. Brasília: Ministério do Trabalho e Emprego, 2015.

Downloads

Publicado

21/11/2021

Como Citar

Cabral de Souza, D., & Pavoni da Penha, L. (2021). A IMPORTÂNCIA DA CRIAÇÃO E CONTROLE DO PCMAT BASEADO NA NR 18. REVISTA CIENTÍFICA ACERTTE - ISSN 2763-8928, 1(5), e1540. https://doi.org/10.47820/acertte.v1i5.40